Um atleta de 61 anos morreu e outro de 68 anos está hospitalizado depois de uma prova esportiva em Caraguatatuba neste domingo (2). O homem de 61 anos teve uma parada cardiorrespiratória depois de concluir a maratona de natação. O outro de 68 anos teve um mal súbito também após competição e teve de ser socorrido.
Os dois atletas participavam da ‘Circuito Mares’, que percorre as cidades do litoral paulista com provas de nado e corrida. O atleta de 61 anos havia participado da maratona de nado na praia da Cocanha e voltava para o hotel quando passou mal.
De acordo com a prefeitura, a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) depois de deixar a competição, no hotel onde estava, na região do Getuba. O socorro foi acionado pela família do atleta.
Segundo o Samu, ao chegarem ao local perceberam que a vítima estava em parada cardiorrespiratória. Os médicos tentaram reanimar o homem, que não resistiu e morreu. O atleta era de São Paulo e estava na cidade apenas para o evento.
O segundo caso é de um esportista de 68 anos que também participava da prova. De acordo com a organização, ele fazia parte da equipe de natação e passou mal assim que deixou a água. O atleta foi socorrido pela equipe de apoio médico do evento para a Santa Casa de Caraguatatuba, onde segue internado. O homem é de Ubatuba.
A organização da Circuito Mares informou que acompanha o atleta e que o quadro de saúde dele é estável. Sobre a vítima de 61 anos, a equipe informou que lamenta o ocorrido e presta apoio às famílias.
Foto: Gustavo