Cinco pessoas morreram e 12 ficaram feridas depois que um atirador abriu fogo durante um festival de música eletrônica na popular boate Blue Parrot, em Playa Del Carmen, ao sul de Cancún, no México, na madrugada desta segunda-feira (16). Quatro vítimas morreram ao tentar evitar o ataque e a quinta faleceu durante a correria que ocorreu depois dos disparos, segundo informou Miguel Ángel Pech Cen, promotor do estado mexicano de Quintana Roo.
O promotor informou em coletiva de imprensa que quatro vítimas faziam parte da equipe de segurança do Festival BPM, dois canadenses – um deles supervisor de segurança –, um italiano e um colombiano. A quinta vítima, que morreu durante a correria, era uma mulher.
De acordo com a organização do evento, o tiroteio começou na rua do lado de fora da boate e três dos mortos integravam a equipe de segurança. Já Jackmaster, um DJ escocês que estava tocando no festival, tuitou para dizer que alguém entrou no clube e abriu fogo. O atirador teria feito os disparos a partir de uma janela, segundo o DJ.