Alerrando, do Red Bull Bragantino, protagonizou um caso de polícia no último sábado em Lavras, cidade natal e município de Minas Gerais.
O jogador ex-Atlético-MG alugou uma casa no condomínio Província di Lucca e organizou uma reunião para cerca de 30 pessoas. O grupo se dispersou quando a Polícia Militar chegou.
O chamado à polícia foi feito por moradores incomodados com o desrespeito à quarentena em meio ao novo coronavírus. O Sargento Maia, do 8º Batalhão da Polícia Militar de Lavras, relatou ao “O Tempo” que o atleta foi encaminhado à delegacia e dispensou rapidamente seus conhecidos.
A Gazeta Esportiva apurou que será multado em 40% do salário. Oficialmente, o Red Bull diz que a ordem era de quarentena em Bragança e que não havia permissão para viajar.
Mais tarde, o clube publicou um vídeo no Twitter com o pedido de desculpas do jogador:
“Peço desculpas ao clube e aos torcedores”, disse. “Em tempos de quarentena, ficar em casa, em isolamento, é necessário. Eu descumpri uma regra, peço desculpas. Devemos ficar em casa para voltarmos às atividades normais o mais rápido possível. Venho através desse vídeo pedir desculpas”.
Alerrandro tem 20 anos e disputou cinco jogos pelo RB na atual edição do Campeonato Paulista, sem marcar gols.
Neste fim de semana, o atacante Alerrandro se reuniu com a família, em Lavras, quando a orientação era quarentena absoluta em Bragança. Ele se arrepende do erro e está ciente das consequências de seus atos. Pedimos desculpas em nome do Red Bull Bragantino… () pic.twitter.com/1aXI20xFor
— Red Bull Bragantino (de ) (@RedBullBraga) March 22, 2020