Na manhã desta terça-feira (17), a polícia foi ao local em que a jovem foi atingida e instaurou um inquérito para apurar as causas da morte. “Quem cuida disso, quem tem que olhar para isso, deve ser responsabilizado”, afirmou o delegado Eder Pereira e Silva.
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira que 120 mil podas e 3 mil remoções de árvores são feitas por ano.
“Nós temos hoje um convênio, inclusive com a Eletropaulo, em que as podas aumentaram, as remoções aumentaram, mas, efetivamente, as árvores não estão preparadas para esse tipo de evento. E você não vai remover as árvores sãs. Você só remove árvore que está doente. Você não consegue em 24h dar conta de todos os problemas que acontecerem em função desse vento extremo.”
Uma menina de dois anos que ficou ferida devido ao temporal permanece internada em estado estável, segundo informações da Santa Casa da capital. Além da menina, outras 5 pessoas ficaram feridas pelo temporal.
Conforme a assessoria de imprensa da Santa Casa, a garota de 2 anos passou por cirurgias no abdômem e no tórax, devido a perfurações. Nesta terça-feira (17), ela respirava com ajuda de aparelhos. Segundo o SPTV, foram registradas 181 quedas de árvores.