O técnico Alejandro Sabella anunciou, nesta terça-feira, a pré-lista da Argentina para a Copa do Mundo. O treinador divulgou 30 nomes, sendo que sete serão cortados da lista final até o dia 2 de junho. O destaque, obviamente, fica por conta da presença do atacante Lionel Messi. O zagueiro Otamendi, do Atlético-MG, também foi lembrado, e Tevez, apesar do clamor popular, ficou fora da convocação.
A ausência de Tevez já era esperada. O atacante do Juventus não era convocado desde a Copa América, em 2011, e recentemente ironizou o treinador argentino.
– Não, acho que não (serei convocado). Acho que sou uma pessoa muito direta, e isso não faz de mim uma boa pessoa. Acho que o Sabella não tem Sky – disse Tevez, em entrevista no fim do mês passado, citando o canal de televisão que transmite os jogos do Campeonato Italiano.
Apesar da ausência do atacante do Juventus, Sabella chamou alguns de seus principais nomes para o ataque. Além de Messi, o treinador convocou para essa lista inicial os seguintes jogadores para a posição: Sergio Agüero, Gonzalo Higuaín, Ezequiel Lavezzi, Rodrigo Palacio e Di Santo.
Antes da Argentina, as outra três equipes do Grupo F (Bósnia, Irã e Nigéria.) já tinham divulgado suas respectivas listas. A Fifa colocou esta terça-feira como prazo final para o envio das pré-listas com 30 jogadores e vai divulgar oficialmente a relação das 32 seleções na sexta-feira pela manhã.
No Grupo F, a Argentina estreia na Copa do Mundo contra a Bósnia, dia 15 de junho, no Rio de Janeiro. Em seguida, Messi e companhia viajam para Belo Horizonte para enfrentar o Irã e fecham a participação na primeira fase contra a Nigéria, em Porto Alegre.