A Arena Pantanal viveu um dia diferente nesta quarta-feira. Com a presença do Corinthians, o estádio viu seu recorde de público ser batido, com a presença de 28.820 pagantes, com renda de R$ 1.630.540. Mesmo com a derrota do Timão por 1 a 0 para o Bragantino, pela Copa do Brasil, a torcida deu um show à parte. Com cantos, gritos e muita festa, os mato-grossenses mostraram que o chamado elefante branco tem passado longe do estado. A média de público com jogos dos times locais, tem girado em torno de 15 mil torcedores.
Bragantino e Corinthians foi a primeira partida da Arena Pantanal com público semelhante ao de Copa do Mundo. Somando partidas antes e depois do Mundial, o estádio tinha registrado seu maior público com o empate do Cuiabá e Internacional, pela primeira fase da Copa do Brasil, quando 16.636 pessoas pagaram ingresso.
Apesar da festa dos torcedores e do recorde quebrado, nem tudo deu certo no estádio, que passou pelo seu primeiro teste com grande público, sem interferência da Fifa. Em quatro jogos na Copa do Mundo, o palco de Cuiabá quase sempre teve lotação máxima (cerca de 41 mil torcedores na Copa e 44 mil no modo legado).
Alguns problemas persistem em aparecer, apesar de não terem atrapalhado consideravelmente a torcida presente, que naquela altura estava mais preocupada em ver um gol do Timão. As principais reclamações foram na limpeza do estádio, em especial os banheiros. Porém, a pior foi na desorganização nas arquibancadas. Sem nenhuma fiscalização, muitos torcedores que compraram ingressos no setor superior, acabaram acompanhando o jogo na parte inferior. Resultado: muitas pessoas em pé, em locais sem cadeiras e alguns assentos vagos em que os torcedores poderiam estar sentados. A responsabilidade da partida foi de uma empresa terceirizada – que comprou o mando de campo do Bragantino. A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) também foi parceira na organização do evento.
Antes da bola rolar, as filas eram grandes para entrar no estádio, mas fluíram normalmente e não atrasaram nenhum torcedor para assistir o time de coração. Funcionários com megafones auxiliavam o público a chegar mais rápido ao seu portão de acesso. Os demais itens da Arena Pantanal como filas nos bares e falta de produtos não ocorreram. A internet também fluiu bem e todos puderam postar seus selfies nas redes sociais e registrar o momento. Já no apito final, um jovem invadiu o gramado e correu na direção do goleiro Cássio, que gentilmente doou sua camisa de jogo.
A noite foi histórica não só pela derrota do Corinthians, mas pela boa ocupação do estádio que no domingo se prepara para receber mais dois jogos, que também devem contar com grande público. Como parte das comemorações da semana da pátria, o Governo de Mato Grosso doou 15 mil cortesias para alunos da rede pública. Cada um ganhou dois ingressos, o que garante um público de pelo menos 30 mil pessoas para acompanhar a terceira rodada dupla do estádio: Operário e Barueri, pela Série D do Brasileiro e Cuiabá e ASA-AL, pela Série C.