Mais de 10 mil pessoas continuavam sem energia elétrica no começo da noite desta terça-feira (6) em São José dos Campos (SP). O temporal que atingiu a cidade nesta segunda-feira (6) deixou ao todo 200 mil pessoas sem energia elétrica na cidade e causou a queda de cerca de 100 árvores.
Segundo a Defesa Civil, os ventos chegaram a 75 quilômetros por hora. Pelo menos vinte semáforos ficaram sem funcionar, o que refletiu no trânsito. Segundo a secretaria de trânsito, todos os semáforos da cidade já voltaram a funcionar até a noite desta terça.
Segundo a EDP São Paulo, 200 mil pessoas ficaram sem energia elétrica. Até a publicação desta reportagem, 10 mil moradores continuavam sem energia na cidade.
“Mobilizamos mais que cinco vezes nosso contingente normal para dar conta da demanda e tudo é feito com priorização. Casos pontuais e críticos ainda vão perpetuar até amanhã cedo e vamos continuar forte nesse trabalho”, explicou o gerente Márcio Jardim.
As regiões leste e sul foram as mais atingidas pela chuva. No bairro Jardim Americano, zona leste, uma árvore caiu e atingiu dois carros que estavam estacionados na rua. Ninguém se machucou.
No bairro Vista Verde, várias árvores caíram. Os fios de alta tensão se romperam e ainda nesta terça estavam caídos no chão. Além do perigo, os moradores tiveram que conviver com a falta de energia no bairro.
Na Vila Industrial, uma árvore caiu e quebrou a grade de uma escola municipal. Os galhos também atingiram cinco carros que estavam estacionados na escola.
Na rua professor Waldemar Ramos, no bairro Parque Martin Cererêm, uma árvore caiu e derrubou também dois postes. A queda dos dois postes gerou uma reação em cadeia, outros postes ficaram tortos e com rachaduras.
Nesta terça, 24 horas depois ainda está tudo no chão. Uma preocupação para os moradores.
FOTO: Foto: Ana Paula Gonzaga