Após mais de sete meses de espera, Taubaté inaugura, nesta terça-feira (1), às 9h, o camelódromo que passa a abrigar 136 comerciantes ambulantes que atuavam na praça Dom Epaminondas, no centro da cidade.
Pronto desde dezembro do ano passado, o Shopping Popular custou R$ 3,2 milhões e conta com 1.653 metros quadrados de área construída.
O atraso para a entrega da obra, de acordo com a prefeitura, ocorreu devido reivindicação dos futuros permissionários. Depois disso, foram realizadas novas obras de adequação, que custaram R$ 114 mil.
O novo camelódromo possui estrutura com banheiros, fraldário, elevador e câmeras de monitoramento. As vagas para atuar no local foram decididas por sorteio, realizado no mês de março do ano passado.
“O comércio terá um ganho significativo com essa inauguração. Os lojistas permissionados estão em uma situação mais satisfatória e a população também ganha por ter a praça livre para o trânsito de pessoas”, explica o secretário de Serviços Públicos, Alexandre Magno.
O secretário afirma que, entre os 136 boxes do novo camelódromo, os produtos eletrônicos, roupas, brinquedos ou capas de celular serão maioria.
“Tudo o que não tem fim perecível. Já os alimentos estão vetados. O importante é que esses comerciantes, que antes atuavam como ambulantes, a partir de agora terão um espaço digno e contribuirão com a receita da cidade”, conclui.