O homem de 63 anos que estava perdido em uma área de mata em Piquete (SP) foi encontrado pelos bombeiros na tarde desta terça-feira (5). Seis dias após o início da trilha na companhia de um amigo, o policial aposentado foi encontrado em uma área de difícil acesso, desorientado e desidratado.
(Atualização: O amigo do homem, que estava perdido em outro ponto da mata, foi localizado no começo da noite desta terça. Ele vai passar mais uma noite no local, acompanhado dos bombeiros, em um acampamento montado pela corporação. O resgate de helicóptero está previsto para manhã desta quarta (6), quando houver visibilidade para a ação)
Sérgio Espíndola Francisco entrou na mata na última quarta-feira (30), por um acesso próximo à fábrica da Imbel. Os bombeiros haviam encontrado vestígios dos dois na segunda-feira (4) e fez mais de 24h de buscas na região onde os sinais foram localizados até que uma das vítimas foi encontrada.
De acordo com o responsável pela operação, capitão Paulo Reis, o homem foi encontrado por volta das 13h. “Encontramos vestígios da dupla e apostávamos que eles seriam encontrados nessa determinada região em breve. A mesma equipe passou mais de 24 horas no local em busca dos dois”, afirmou.
Sérgio foi resgatado pelo helicóptero Águia da PM e encaminhado à Santa Casa de Piquete para o primeiro atendimento.
Como Jarbas Barbosa foi localizado mais tarde, a operação deve ser encerrada nesta quarta. Mais de 30 homens, entre entre bombeiros, equipes do canil do Batalhão de Ações Especiais (Baep) e do Comando de Operações Especiais (COE) participaram das buscas.