O mercado de transferências do Corinthians segue agitado. Após contratar os meias Giuliano e Renato Augusto, o clube anunciou as chegadas do atacante Róger Guedes e do goleiro Carlos Miguel, na sexta-feira, e ainda quer mais.
O alvo do momento é Willian, meia-atacante de 33 anos que está de saída do Arsenal, da Inglaterra. Antes vista como um sonho difícil, a possibilidade de contratação tem sido encarada com otimismo pela diretoria do Corinthians.
O Timão apresentou uma proposta pelo jogador, que priorizava a permanência na Europa, mas até o momento não recebeu outras ofertas. Assim, a volta para o clube do coração, no qual foi revelado, passou a ser uma alternativa.
O caso deve ser resolvido em breve. Para fechar com o Corinthians, Willian precisa se desvincular do Arsenal até segunda-feira, quando fecha o mercado de transferências do Brasil.
+ Entenda por que Willian vai deixar o Arsenal
O jogador tem vínculo com o clube londrino por mais dois anos, mas já comunicou que não deseja permanecer.
Enquanto não define a situação de Willian, o Corinthians prepara o anúncio de mais um reforço: o lateral-direito João Pedro. O jogador de 24 anos, que pertence ao Porto, de Portugal, já fez exames médicos e aguarda o acerto de detalhes burocráticos para assinar contrato de empréstimo por uma temporada.
Paralelamente, o Timão também trabalha para reforçar o caixa e abrir espaço no elenco com a saída de jogadores.
O clube espera concretizar em breve a venda do zagueiro Raul Gustavo para o Bordeaux. Os franceses vão pagar 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,3 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta.
Outro que tem negociação avançada para sair é Léo Natel, que recebeu proposta de empréstimo de um ano do Apoel, do Chipre.
O Corinthians também recebeu uma oferta do Olympiacos, da Grécia, pelo lateral-esquerdo Lucas Piton. Porém, o valor de 1,5 milhão de euros é bem abaixo do que o Timão deseja pelo jogador. Os europeus cogitam subir a proposta.
Em meio a este mercado aquecido, a equipe do técnico Sylvinho volta a campo neste sábado, às 21h, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 17ª rodada do Brasileirão.