A Record confirmou o fim do programa Legendários, inicialmente exibido aos sábados e atualmente transmitido nas noites de sexta-feira na emissora. Após oito anos, o programa de auditório comandado por Marcos Mion se despedirá da grade no fim deste mês. Mion segue no comando do polêmico reality show A casa, cuja segunda temporada está prevista para o segundo semestre do próximo ano e deve ser exibida diariamente. As justificativas para o desfecho da atração têm a ver com a falta de anunciantes do programa, problema que se agravou com a mudança de dia, provocando queda no Ibope.
Após oito anos no ar, programa Legendários chega ao fim por baixa audiência
A notícia foi anunciada pelo apresentador através do Instagram. “Hoje é dia de comemorar o fim do Legendários, o projeto mais bem-sucedido que já fiz, e agradecer a cada um que contribuiu, de qualquer forma, principalmente assistindo de casa, para o sucesso desse meu sonho que virou a realidade de tantas famílias por oito anos”, escreveu, ao ressaltar que o programa “marcou uma geração”. Em vídeo, ele classificou a mudança do sábado para sexta-feira como um “tropeço”. “O programa moldou o sábado moderno da televisão brasileira. O que importa é o que o programa deixou como herança”, complementou.
Nos primeiros anos do programa, o Legendários, de fato, inovou ao apostar na veia cômica em um programa de auditório, mas logo se “perdeu” para o sensacionalismo que dita a briga por audiência na TV aberta. Ex-MTV, Mion mostrou um bom desempenho como apresentador. Contratado em 2009, o apresentador estava acompanhado de ex-colegas da MTV, como o grupo de humor Hermes e Renato e o apresentador João Gordo. Como a resposta da audiência não estava satisfatória, o programa fez alguns ajustes, que se distanciaram da proposta inicial da atração.
Foto: Record/Divulgação