Um homem foi preso nesta quarta-feira (3) em Joinville, no Norte de Santa Catarina, após enforcar a ex-mulher no trabalho dela. O crime aconteceu no dia 11 de dezembro de 2023, de acordo com a Polícia Civil.
O suspeito de 30 anos descumpriu uma medida protetiva de urgência que havia sido solicitada pela vítima. O homem foi até o trabalho da ex-mulher e a agrediu e enforcou com um golpe mata-leão, além de quebrar o celular dela.
Bastante ferida, a vítima foi até a delegacia e, após diligências da Polícia Civil, foi solicitada a prisão preventiva do suspeito. Ele foi detido no bairro Vila Nova pela DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso).
O homem deve responder pelos crimes de lesão corporal, descumprimento de medida protetiva de urgência e dano no contexto da violência doméstica, de acordo com a Polícia Civil.
Medida protetiva pode ser solicitada virtualmente
Segundo a DPCAMI, em 2023, foram protocoladas 1.257 medidas protetivas de urgência em Joinville. Só nos três primeiros dias de 2024, já são mais de 15 solicitações presenciais na delegacia.
As vítimas também têm a opção de fazer a solicitação pela internet, por meio da delegacia virtual, disponível neste link. A solicitação online tem a mesma validade que o pedido realizado presencialmente.