O Palmeiras foi eliminado do Mundial de Clubes no último domingo, contra o Tigres, mas a temporada da equipe não acabou. Além das últimas rodadas do Brasileirão, o Verdão disputará a final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, nos dias 28 de fevereiro e 7 de março.
E logo após o apito final da derrota em Doha, o técnico Abel Ferreira já iniciou o trabalho para não deixar a eliminação afetar a equipe emocionalmente para a decisão do torneio nacional.
Ainda no gramado, o treinador reuniu os atletas e fez um discurso exaltando justamente o fato de o Palmeiras estar no Mundial e ter lutado até o fim, pedindo para ninguém baixar a cabeça.
Antes de retornar ao Brasil, o Verdão fará treinos em Doha e disputará o terceiro lugar do Mundial, na quinta-feira. Abel explica como pretende evitar que o time esmoreça.
– Nem quando ganhamos está tudo bem, nem quando perdemos está tudo mal. O processo está lá. O que nos trouxe até aqui? É isso que vai continuar nos levando, nosso trabalho, nossa identidade, aprender com nossos erros, com as coisas boas que fizemos, seguirmos firmes e fortes. É preciso sentir a dor da derrota, mas é preciso seguir em frente, trabalhar mais e melhor. É assim que os campeões fazem – disse.
O discurso do técnico é o mesmo dos jogadores. O foco agora é levantar a moral do time e impedir que isso atrapalhe no restante da temporada.
– É difícil depois de uma derrota em um torneio tão importante, mas somos profissionais e precisamos levantar a cabeça, temos muitas disputas importantes. Não tem tempo para esmorecer – falou Gustavo Scarpa.
Nas redes sociais, os palmeirenses também postaram fotos e mensagens nesse sentido, de manter a cabeça erguida e seguir o trabalho, exaltando o orgulho da participação no Mundial de Clubes. O capitão Gustavo Gómez falou em “seguir trabalhando com humildade, pois temos muito pela frente”.