Após um médico do pronto-socorro de Pindamonhangaba desabafar com pacientes por receber reclamações de demora no atendimento, a Secretaria de Saúde do município prometeu a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento Infantil na tentativa de agilizar as consultas.
De acordo com a secretária de saúde, Sandra Tutihashi, o pronto-socorro atende pelo menos 12 mil pessoas por mês e o prédio atual não comporta tanta gente. Dessa forma, a prefeitura prometeu a construção, em um prazo de até quatro meses, de uma nova unidade para atendimento infantil. Segundo ela, essa medida reduzirá em 30 % a fila de espera no PS.
“Para que no máximo três, quatro meses o município de Pindamonhangaba possa contar com a unidade de Pronto Atendimento Infantil. O que a gente precisa ganhar nesse momento é um pouco mais de área física para melhorar e ampliar nossa oferta de serviço dentro do pronto-socorro”, afirmou.
O vídeo com o desabafo, em que o médico afirma aos pacientes que é o único profissional na unidade, foi gravado na noite de quarta-feira (26) por um paciente que estava na sala de espera, onde cerca de 40 pessoas aguardavam consulta por cerca de 2h30.
Depois da repercussão do vídeo, o médico disse que o caso foi uma situação pontual e que conversou com os pacientes por questão de respeito e humanidade. Ele disse ainda que não tratava de um desabafo em relação às condições de trabalho.