Após 321 dias afastado das quadras por conta de uma lesão no punho esquerdo, Juan Martin Del Potro enfim voltou a fazer o que melhor sabe: jogar tênis. Convidado a jogar no ATP 250 de Sydney, na Austrália, onde é o atual campeão, o argentino estreou com vitória, na noite de segunda-feira, sobre o ucraniano Sergiy Stakhovsky, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4).
Atualmente na 338ª posição do ranking mundial, Del Potro mostrou estar recuperado da lesão no punho, conseguindo marcar sete aces diante do ucraniano, 69º do mundo. Tendo no saque uma de suas principais armas, o tenista de Tandil conquistou nada menos que 90% de seus pontos através do primeiro serviço. O argentino não cedeu sequer um break point para Stakhovsky e ainda conquistou uma quebra no primeiro set.
“Estou muito feliz. O ano passado foi muito difícil para mim. Passar por este momento já no início da temporada e ganhar uma partida é inesperado e por isso estou realmente feliz”, comemorou Del Potro, que fez seu último jogo em fevereiro de 2014, pelo ATP de Dubai.
Visando recuperar as melhores posições do ranking da ATP, o argentino de 26 anos terá uma parada dura pela segunda rodada do torneio em Sydney. Ele vai encarar o cabeça de chave número 1, o italiano Fabio Fognini, na madrugada desta quarta-feira, às 2h30 (de Brasília).
Atual vice-campeão do ATP 250 de Sydney, o tenista da casa Bernard Tomic superou o algoz do brasileiro João Souza, o Feijão, com um 6/1 e 6/2 e avançou para a segunda rodada. O alemão Philipp Kohlschreiber, terceiro principal favorito, será seu próximo adversário.