Ele é um dos maiores lutadores de todos os tempos, mas não conseguiu – e nem quis – vencer as lágrimas. Assim que foi anunciado vencedor contra Derek Brunson, quebrando um jejum de quatro anos e meio no UFC, Anderson Silva caiu no choro. Depois, ele mesmo explicou a emoção.
“Foi de felicidade. São muitos anos fazendo isso, muitos anos aqui dentro do UFC podendo dar alegria, às vezes dar tristeza para as pessoas. Fico muito feliz de poder dar felicidade à minha família. Foi gratificante, sou um atleta feliz com o meu trabalho. Acho que passei por todas as turbulências e emoções possíveis nesse esporte. A felicidade de estar lá fazendo o que amo não tem preço”, disse Anderson.
Outra cena ainda chamou a atenção. Logo que acabou o combate, Anderson fez questão de levantar Brunson do chão e o abraçou. Depois, os dois ainda se sentaram e encostaram a testa para conversar. O conteúdo do papo? O próprio Spider revela:
“Eu apenas disse ‘Derek, muito obrigado. Hoje você provou a todo mundo aqui o quanto você respeita este esporte. Obrigado pela oportunidade, porque você me enfrentou’. Derek Brunson é um bom garoto e tem um grande futuro dentro do UFC”, disse o brasileiro.