O gol de Hernanes na vitória do São Paulo sobre o São Bento, por 1 a 0, representa muito mais do que os três pontos somados pelo time na tabela do Paulistão. O chute de perna esquerda do meia faz o Tricolor mudar consideravelmente o clima às vésperas da estreia na Libertadores.
Na quarta-feira, com Hernanes de titular, o São Paulo visita o Talleres, da Argentina, em Córdoba, às 21h30 (horário de Brasília). Será o começo da trajetória do Tricolor em busca do tetra do torneio. E o Profeta sabe a importância de ter vencido antes de viajar.
– Tivemos a felicidade de sair com uma vitória, e o ambiente está reforçado das nossas convicções. Aquilo que tínhamos começado e vamos com tudo para encarar a decisão de quarta-feira – disse Hernanes, que atuou por 75 minutos contra o São Bento.
A partida pelo Campeonato Paulista foi o último passo da preparação especial a que foi submetido o Profeta para recuperar o equilíbrio muscular. Agora, mesmo sem estar 100%, o São Paulo deve ser Hernanes mais dez. O meia mostrou contra o São Bento que pode fazer a diferença.
É verdade que o gol deu outra dimensão à atuação de Hernanes contra o São Bento, mas, apesar da visível dificuldade por conta do ritmo de jogo, o Profeta tem muita qualidade.Nos momentos mais complicados para o São Paulo, Hernanes, em poucos toques na bola, abriu o jogo e deixou os companheiros em boas condições. Fora isso, mostrou garra ao disputar algumas bolas na defesa e apareceu em várias oportunidades como opção dentro da área.
Foto: Marcos Ribolli