A Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, através do “Agiliza Taubaté” dispõe serviços para orientar empreendedores sobre linhas de crédito em tempos de pandemia.
A partir dessa quinta feira (16), no endereço eletrônico https://www.taubate.sp.gov.br/agiliza/ os empresários poderão consultar o passo a passo de como contratar o financiamento da folha de pagamento pelo BNDES, solicitar capital de giro para micro, pequenas empresas e empresários individuais, linha especial Covid-19 pelo Banco do Povo, além de empréstimos pessoais. Em caso de dúvidas a Prefeitura criou um canal de atendimento via whatsApp pelos números 99799-0951 e 99136-9165.
Essa iniciativa surgiu de um esforço conjunto e motivado pela Prefeitura de Taubaté em diálogo com a ACIT, CIESP, Sindicato do Comércio Varejista e Sindicato dos Comerciários, definida em reunião com os representantes do poder público municipal que está unindo forças para o enfrentamento da crise.
O “Agiliza Taubaté” é um espaço criado, em março de 2020, pela Secretaria de Desenvolvimento e Inovação para atender os micros e pequenos empreendedores. Reúne serviços como o Banco do Povo, Sebrae, Sala do Empreendedor e agora um atendimento via WhatsApp dedicado a sanar dúvidas sobre Financiamentos Especiais. Enquanto o isolamento social for uma recomendação das autoridades de saúde o espaço recém inaugurado será mantido fechado sem atendimento presencial ao público, mas serão mantidos canais de atendimentos, por telefone e internet.
BANCO DO POVO
3629-6072 (também whatsapp)
SEBRAE
3621-5223
E-mail: pae.taubate@gmail.com
sebraeaqui@taubate.sp.gov.br
SALA DO EMPREENDEDOR
3621-6014
adriana.guerreiro@taubate.sp.gov.br
PARA DÚVIDAS
99799-0951
99136-9165