Agentes penitenciários apreenderam cerca de oito quilos de droga e 97 celulares na madrugada desta terça-feira no Presídio Dr. Edgar Magalhães Noronha (Pemano) em Tremembé (SP). O material era entregue por dois homens que foram flagrados pelos agentes, mas conseguiram fugir.
Ao todo, foram apreendidos sete quilos de maconha, 890 gramas de cocaína, 97 celulares, além de 207 carregadores, 39 baterias, 95 cabos USB e nove tubos de tinta usada para tatuagem.
O flagrante foi feito por volta das 3h30 após os agentes penitenciários perceberem a dupla cortando o alambrado da unidade. O alarme foi acionado e os agentes se deslocaram até o pátio.
A dupla conseguiu fugir, mas deixou para trás três mochilas com o material apreendido. A suspeita é de que eles escondiam os itens para que os presos recolhessem no pátio pela manhã.
O material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil. Até as 9h, a ocorrência ainda não havia sido registrada. Além do registro da ocorrência, A Secretaria da Administração Penitenciária vai instaurar um Procedimento Disciplinar Apuratório sobre o caso.