Uma agência da Caixa Econômica Federal foi alvo de uma tentativa de furto em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (3).
Dois suspeitos foram flagrados no telhado da agência e fugiram sem levar nada. As buscas por eles mobilizaram equipes da Polícia Militar e contaram com apoio do helicóptero Águia. Ninguém foi preso.
De acordo com informações do boletim de ocorrência do caso, o crime aconteceu por volta das 17h40, na agência localizada na rua Ilhabela, no bairro Terra dos Ipês, distrito de Moreira César.
A Polícia Militar foi acionada por funcionários do banco para atender a ocorrência e usou viaturas e o helicóptero Águia para tentar encontrar os criminosos.
À polícia, o gerente e o tesoureiro da agência contaram que um funcionário estava dentro do cofre, quando ouviu um barulho no forro e percebeu que as placas do teto estavam se movimentando.
O homem acionou o representante do banco, que determinou que todos os trabalhadores deixassem o local imediatamente. Em seguida, os funcionários viram dois homens, um de roupa preta e outro de roupa camuflada, fugindo pelo telhado.
De acordo com a Polícia Militar, a dupla foi embora em direção à mata da região sem levar nada. Eles ainda não foram encontrados e são procurados.
No boletim de ocorrência consta ainda que imagens do Centro de Operações Integradas (COI) da cidade registraram um carro Gol prata passando diversas vezes pela região do banco horas antes.
As imagens serão usadas pela Polícia Civil nas investigações. A corporação registrou o caso como tentativa de furto a estabelecimento bancário. Além disso, a Polícia Federal também foi acionada para o local.
Foto: Reprodução/Google Street View