Um adolescente de 17 anos foi detido nesta terça-feira (27) suspeito de participar do assassinato de um motorista de aplicativo em São José dos Campos (SP). Carlos Sérgio Santos foi morto na última quarta-feira (21) no bairro Monte Castelo, na região central.
De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), na última semana, durante investigação, um adolescente de 16 anos foi até a DIG e confessou que ele e um comparsa queriam assaltar o motorista, mas como a vítima reagiu, foi morto.
O caso não foi flagrante e o adolescente foi liberado após a confissão. Nesta terça, apoliciais fizeram buscas pelo suspeito de 17 anos com um mandado expedido pela Vara da Infância e Juventude. Ele foi ouvido, confirmou a versão do outro adolescente e foi detido.
Segundo a Polícia Civil, ele deve ser encaminhado para a audiência de custódia. O mandado contra o outro jovem já foi solicitado à Justiça.
Antes da confissão dos adolescentes, a polícia havia localizado o homem que solicitou a corrida via aplicativo e o envolvimento dele no crime foi descartado. O caso segue em investigação.
Crime
De acordo com a Polícia Civil, a PM foi acionada na tarde de quarta (21) para um acidente de trânsito, depois que moradores viram o homem caído em uma rua do bairro. Ao chegarem no local, perceberam que o homem estava morto e acionaram a perícia.
Durante a análise, os peritos perceberam que o homem tinha duas perfurações na cabeça, sinais de ferimento por arma de fogo. Além disso, a vítima tinha várias escoriações nas costelas, pernas e braços. A suspeita é de que a vítima também tenha sido espancada.