“Hello” de Adele, estreou em 1º lugar nas paradas semanais dos EUA, disse nesta segunda-feira (2) a revista “Billboard”. A música bateu o recorde histórico de downloads no país, e foi a primeira a superar 1 milhão de vendas digitais na primeira semana.
A música também é a mais vendida no iTunes do Brasil e a mais tocada no Spotify por usuários brasileiros nesta segunda-feira.
“Hello” se torna o quarto nº1 de Adele no “Hot 100” dos EUA, depois de “Rolling in the deep”, “Someone like you” e “Set fire to the rain”.
Novo disco
“Hello” é a primeira faixa divulgada de “25”, primeiro álbum de Adele em quatro anos. O disco chega ao mercado em 20 de novembro.
Seu último disco, “21”, que incluía a desoladora “Someone Like You”, esteve entre os mais vendidos nos Estados Unidos durante dois anos seguidos e é, de longe, o de sucesso na Grã-Bretanha em todo o século 21.
Clipe recordista
A muito esperada nova canção da cantora britânica Adele também se tornou a melhor estreia deste ano no YouTube. A balada “Hello” teve uma média de um milhão de visitas por hora durante os dois dias que seguiram seu lançamento na sexta-feira, 23 de outubro.
O YouTube publicou em um blog que trata-se da estreia mais importante de qualquer vídeo durante 2015. Superou, por exemplo, o lançamento do trailer de “Star Wars: Episódio VII – O despertar da força”, próximo episódio da saga de ficção científica.
Vevo, a plataforma de vídeos operada pelos maiores selos discográficos e o Google – dono do YouTube -, informou que “Hello” bateu recordes com mais de 27 milhões de visitas nas primeiras 24 horas.