Essas são as primeiras imagens divulgadas do avião após o pouso forçado no litoral norte. Dez pessoas, incluindo dois membros da tripulação, estavam a bordo. Os passageiros sofreram apenas ferimentos leves, foram atendidos no hospital e liberados na mesma noite.
O avião está em uma área isolada pela polícia, rodeada por mato. Peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico (Cenipa) vão nesta quarta (2) ao local para dar início à apuração sobre a ocorrência.
Dentro do avião estava um empresário de São Bernardo do Campo (SP). A aeronave é um PC-12, da fabricante Pilatus com capacidade de até 9 ocupantes, além do piloto. Ele é operado pela Wheaton Brasil Vidros S.A, de propriedade deste empresário.
O avião, que partiu de Angra dos Reis e ia para o Campos de Marte, em São Paulo, está com todos os certificados na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em dia.
A assessoria de imprensa da empresa locadora do avisão disse que a manutenção dela estava em dia, assim como a documentação do piloto e copiloto.
Foto: Polícia Ambiental/Divulgação