Pelo menos 40 pessoas morreram neste domingo (8) e muitas outras ficaram gravemente feridas em um acidente de ônibus no centro do Senegal, de acordo com o presidente do país.
“Estou profundamente triste com o trágico acidente rodoviário de hoje em Gniby, onde 40 pessoas morreram e muitas ficaram gravemente feridas. Envio minhas sinceras condolências às famílias das vítimas e desejo aos feridos uma rápida recuperação”, disse o presidente Macky Sall em um tweet.
Je suis profondément attristé par le tragique accident routier de ce jour, à Gniby, occasionnant 40 morts et de nombreux blessés graves. J’adresse mes condoléances émues aux familles des victimes et souhaite prompt rétablissement aux blessés.
— Macky Sall (@Macky_Sall) January 8, 2023
O incidente envolveu dois ônibus que colidiram um com o outro, de acordo com a Radiodiffusion Télévision Sénégalaise (RTS), a emissora pública do país.
A nação da África Ocidental observará três dias de luto nacional pelas vítimas, a partir de 9 de janeiro, anunciou o presidente.
O motivo do acidente ainda é desconhecido. A CNN entrou em contato com o Ministério dos Transportes do Senegal para comentar.
Dakar também convocará um conselho interministerial em 9 de janeiro para discutir “medidas firmes” para garantir a segurança do transporte, de acordo com Sall.