O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) ordenou, nesta quinta-feira (1º de agosto), a quebra do sigilo bancário e o bloqueio de contas de cinco empresas suspeitas de realizar pagamentos para a influenciadora Larissa Rozendo Fonseca, de 20 anos. Larissa é investigada por promover o “Jogo do Tigrinho”, um jogo de azar online.
A operação, conduzida pela Polícia Civil em São José dos Campos, interior de São Paulo, busca combater a prática de jogos de azar na região. A 3ª Delegacia de Investigações Sobre Fraudes Financeiras e Econômicas, responsável pelo caso, solicitou em julho a quebra de sigilo bancário e o bloqueio de contas bancárias e de sites de jogos de azar virtuais.
O juiz Brenno Gimenes Cesca, da 2ª Vara Criminal do Foro de São José dos Campos, acatou parcialmente o pedido, determinando o bloqueio das contas de cinco empresas ligadas aos pagamentos feitos à influenciadora. Na decisão, o magistrado afirmou que a medida é “imprescindível para melhor elucidação dos fatos e prosseguimento da investigação”.
Entretanto, Cesca negou o pedido do Ministério Público de São Paulo (MPSP) para o bloqueio de sites de jogos e cassinos virtuais, citando que o marco civil da internet no Brasil prioriza a liberdade de expressão.
Quem é Larissa Rozendo Fonseca?
Larissa Rozendo Fonseca, 20 anos, é investigada por promover plataformas como o “Jogo do Tigrinho”, considerado ilegal no Brasil conforme a Lei de Contravenções Penais. Com mais de 300 mil seguidores nas redes sociais, Larissa chamou a atenção das autoridades devido à sua rápida ascensão financeira. Ela adquiriu carros de luxo, uma moto aquática e uma casa avaliada em mais de R$ 2 milhões, além de realizar diversas viagens ao exterior.
Em suas publicações, Larissa exibe viagens, propriedades e veículos de luxo, promovendo o “Jogo do Tigrinho” como uma maneira fácil de ganhar dinheiro. Segundo o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que solicitou mandado de busca e apreensão, a influenciadora não possui registros profissionais, e todas as suas conquistas financeiras são atribuídas à divulgação dos jogos de azar.
- Informações da Redação da Metropolitana