Os fãs de Chaves sempre gostaram muito de acompanhar o seriado no SBT, mas desde 2020 a produções desapareceu da TV. A pergunta sobre um possível retorno sempre existiu, mas será que isso poderá acontecer?
Roberto Gómez Fernández, filho de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), revelou em entrevista ao jornal O Globo, que luta para um retorno. A produção deixou de ser disponibilizada no mundo inteiro, isso depois de problemas com negociações.
A emissora Televisa era a responsável por essa distribuição com o grupo Chespirito, comandado pelo herdeiro. O desentendimento ainda envolve Florinda Meza.
O executivo ainda contou que existem tratativas do grupo com outras empresas interessadas nas exibições de Chaves e também de Chapolin. Fernández acredita que as negociações podem terminar ainda em 2024, assim a série poderia voltar para a TV e streaming.
Roberto Gómez Fernández seguirá em busca de conseguir disponibilizar Chaves para o mundo novamente
O empresário esclareceu que pretende buscar todas as alternativas possíveis. Inclusive, não esclareceu se a emissora mexicana é quem está em negociações atualmente.
“Sei que não é um caminho de linha reta. Mas é a maior responsabilidade que tenho, o retorno das séries originais. Não posso falar muito, mas há portas abertas. Me parece que 2024 será um ano muito bom”, pontuou.
Antes de concluir a entrevista, Roberto Gómez Fernández surpreendeu ao falar sobre o embate com Florinda Meza. “Prefiro não falar, por vários motivos. Não há questões jurídicas envolvidas, mas é um tema que creio que não deveria falar em público”, sentenciou.