A Volkswagen ampliou por mais dez dias as férias coletivas para um grupo de cerca de 800 funcionários na fábrica de Taubaté. Desde a última segunda-feira (12) 2,2 mil trabalhadores estão de férias coletivas.
De acordo com o sindicato, a empresa oficializou a prorrogação na última semana, alegando novamente falta de peças. A indústria tem apontado problemas logísticos na entrega de material por causa da pandemia da Covid-19.
Segundo a entidade, interrupção na produção acontece por falta de semicondutores para montagem dos veículos. A empresa informou que recebeu parte do material esperado, mas não o bastante para que a fábrica retorne com a produção completa.
Dos 2,2 mil funcionários afastados, 800 foram incluídos na extensão. Assim, ceca de 1,4 mil funcionários retornam na data prevista, 2 de agosto; e outros 800 permanecem afastados até o dia 12.
Atualmente, a unidade de Taubaté produz os carros Gol e Voyage, mas está em fase de instalação de uma plataforma que vai permitir que a fábrica produza outros modelos.
Foto: Reprodução/Sindmetau