Palmeiras e Corinthians empataram em 1 a 1 na noite deste sábado (12), no primeiro Dérbi das equipes dentro do Campeonato Brasileiro.
Raphael Veiga e Gabriel marcaram os gols do Dérbi realizado no Allianz Parque, em São Paulo, sem presença de público devido a pandemia da Covid-19.
Após três rodadas, Palmeiras e Corinthians somam quatro pontos ganhos e irão terminar a rodada no meio da tabela do Campeonato Brasileiro.
A quarta rodada do Campeonato Brasileiro será disputada já neste meio de semana. As duas equipes entram em campo nesta quarta-feira (16), com o Corinthians recebendo o Red Bull Bragantino, às 20h30, e o Palmeiras visitando o Juventude, às 21h30.
O Palmeiras conseguiu abrir o placar logo aos três minutos. Rony puxou contra-ataque pela esquerda e cruzou para a área, João Victor errou o corte e Wesley ajeitou para Raphael Veiga finalizar para as redes.
A primeira chance de perigo do Corinthians saiu aos 29 minutos. Gustavo Mosquito fez boa jogada individual pela esquerda, limpou a marcação e finalizou por cima da meta.
Jailson evitou o empate aos 31 minutos. Mateus Vital recebeu na entrada da área, ajeitou a bola e finalizou cruzado para o goleiro espalmar no canto direito.
Nova chance de perigo do Corinthians aos 39 minutos. Cantillo encontrou Gabriel na área e após duas tentativas, o volante chutou para Jailson defender no meio do gol.
A resposta do Palmeiras veio aos 42 minutos. Rony puxou contra-ataque pela esquerda, serviu Luiz Adriano na entrada da área e o centroavante fez o pivô para Gustavo Scarpa bater no poste esquerdo.
Luiz Adriano perdeu grande chance para ampliar o marcador aos dois minutos. Rony foi lançado e rolou para Wesley encontrar o centroavante, que limpou a jogada, mas finalizou por cima da meta.
Jailson voltou a aparecer aos sete minutos. Fabio Santos cobrou falta da entrada da área e o goleiro foi buscar a finalização no canto direito.
Aos nove minutos, o Corinthians buscou o empate. Gustavo Mosquito foi até a linha de fundo e cruzou para trás, encontrando Gabriel livre para finalizar no canto direito da pequena área.
Fabio Santos salvou o Corinthians aos 29 minutos. Victor Luiz cruzou da esquerda e Breno Lopes cabeceou na pequena área, mas o lateral travou a bola, que saiu pela linha de fundo.
O Palmeiras ainda teve um gol anulado pelo VAR aos 31 minutos. Rony foi lançado na área em posição de impedimento, Breno Lopes aproveitou a sobra e dividiu com a marcação, com a bola sobrando limpa para Willian empurrar para as redes. Mas o a equipe de arbitragem de vídeo assinalou impedimento no início da jogada.