A França conquistou seu segundo título na Copa do Mundo ao bater a Croácia por 4 a 2, neste domingo, em Moscou. Mandzukic (contra), Griezmann (com pênalti marcado com ajuda do VAR), Pogba e Mbappé fizeram os gols da França. Mandzukic (a favor) e Perisic marcaram pela Croácia. E aconteceu tanta coisa depois disso que achamos por bem resumir tudo aqui para você, separando por tópicos.
Foi tanta emoção depois do título que o atacante Antoine Griezmann resumiu da seguinte forma a festa no vestiário: “Está parecendo um bordel“. Até o presidente da França, Emmanuel Macron, caiu na farra, com direito a Pogba cantando muito, presença de jogadores cortados antes da Copa e, claro, camisa já com a segunda estrela
Duas horas depois do fim do jogo, o técnico Didier Deschamps foi para a entrevista na coletiva. Mal sentou e teve de parar. Pelo menos dez jogadores invadiram a sala e deram um banho no treinador, cantando o nome dele e dizendo que iriam “quebrar tudo”. Pogba e Mendy foram os mais animados e subiram na mesa para celebrar dançando e pulando (quem nunca?).
Deschamps: recorde e permanência no cargo
Em entrevista para a rede RMC, o técnico Deschamps disse que seguirá no cargo. O contrato dele terminava agora depois da Copa, mas ele seguirá como treinador do time francês pelo menos até a Euro 2020. Zinedine Zidane, livre no mercado desde a saída do Real Madrid, há dois meses, vai ter de esperar mais um pouco para assumir a seleção francesa.
– Vocês não querem mais me ver aqui, é isso? Vou fugir, vocês não me verão por 15 dias, e depois veremos isso. Se tenho vontade de continuar? Fui jogador. Tenho uma tranquilidade absoluta. Continuo assim. Não serei influenciado por nada. Nem todo mundo foi gentil comigo, mas as críticas fazem parte do trabalho. Sobre continuar, está planejado assim – disse Deschamps
(Foto: Divulgação/Fifa)