Os bombeiros buscam sobreviventes nesta quarta-feira (10) após as fortes chuvas na Califórnia, que provocaram inundações e deslizamentos de terra. Treze pessoas morreram perto de Montecito, mas autoridades acreditam que esse número pode aumentar.
O xerife do Condado de Santa Barbara, Bill Brown, afirmou que 25 pessoas ficaram feridas por causa da inundação e dos deslizamentos de terra na região de Montecito, que foi atingida por incêndios de grandes proporções em passado. Uma jovem de 14 anos foi retirada os escombros.
“Parecia um campo de batalha da Primeira Guerra Mundial. Era literalmente um tapete de lama e detritos em todos os lugares, com enormes pedregulhos, pedras, árvores de baixo, carros destruídos”, afirmou à rede americana CNN.
Várias casas de Montecito foram destruídas pela força das águas, informou o porta-voz do Departamento de Bombeiros de Santa Bárbara, Mike Eliason.
A destruição provocada pelos graves incêndios em várias regiões da Califórnia fez com que a água das chuvas arrastasse os escombros e os restos da vegetação queimada, especialmente no sul do estado.
“Foram emitidas ordens de evacuação em áreas de Montecito e Carpintería afetadas pelos recentes incêndios”, confirmou à Agência Efe a porta-voz do condado de Santa Bárbara, Amber Anderson