Um policial civil baleou um assaltante durante uma tentativa de roubo na agência dos Correios no Parque Industrial, em São José dos Campos (SP). O agente estava fora de serviço e reagiu ao assalto. Um comparsa do baleado tentou fugir com R$ 2,9 mil mais foi frustrado pela PM.
Preliminarmente a polícia informou que dois criminosos tinham sido atingidos. Mais tarde, atualizou a informação – um assaltante foi baleado e um segurança do local foi atingido por um tiro, mas o colete protegeu o agente, que não sofreu ferimentos.
Segundo a Polícia Civil, o policial estava agência quando dois homens entraram anunciando o assalto. Ele decidiu intervir, rendeu um dos criminosos e efetuou os disparos para conter o outro. Um dos tiros atingiu o assaltante e outro um segurança. O comparsa do baleado foi preso pela PM enquanto fugia.
O criminoso alvejado foi socorrido no Hospital Municipal de São José e o outro está preso. O caso será registrado na delegacia da Polícia Federal de São José dos Campos. A Corregedoria da Polícia Civil acompanha as investigações.
Correios
Por nota, a empresa informou que o caso foi registrado na polícia que a agência vai permanecer fechada nesta quarta-feira (1º) para apuração interna. A previsão é de que seja reaberta na próxima sexta-feira (3).