Santos e São Paulo fazem nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, um clássico à moda antiga. O primeiro grande teste para as equipes na temporada andou relacionado com a polêmica e já abortada possibilidade de uma nova medida, envolvendo a implantação de torcida única, mas é cercado por antigos recursos.
O polêmico posicionamento foi cogitado pelo promotor do Ministério Público, embalado pelos episódios envolvendo torcedores de Palmeiras e Corinthians, no último domingo, mas acabou rechaçado por não ser constatato nenhum risco “além do normal”
Os clubes, invictos na temporada, jogam também ao modo mais tradicional, na Vila, estádio que, a exemplo do Morumbi, herdou pouco do legado da Copa do Mundo, que influenciou a construção de novas arenas. Ambos realizaram no período apenas algumas reformas estruturais, mas sem grandes modificações.As equipes ainda confiam no poder decisivo de seus veteranos: Renato, Ricardo Oliveira e Robinho pelo Santos, além de Luis Fabiano, Rogério Ceni e Michel Bastos pelo São Paulo
Santos aposta em reedição de dupla de 2003
O técnico Enderson Moreira aposta, principalmente, reedição do ataque Robinho e Ricardo Oliveira após 12 anos. A dupla, que atuou junta em 2003 no clube, treinou como titular na última atividade antes do confronto.