Campeão brasileiro Sub-20 e também detentor do título estadual da categoria, o Corinthians estreou com vitória apertada na 46ª Copa São Paulo de Juniores, na noite de domingo, na Arena Barueri. Em jogo com atraso de 42 minutos, provocado pela falta imediata de ambulância para o jogo preliminar, o nervoso time alvinegro triunfou sobre o Guaicurus-MS por 3 a 1 graças a uma blitz no final
O Corinthians abriu o placar com Matheus Cassini ainda no primeiro tempo, mas Lenon empatou aos 25min do segundo e colocou emoção na partida. Marciel, aos 35min, e Gabriel Vasconcelos, aos 44min, garantiram uma vitória com emoção do time corintiano.
Um dos favoritos no torneio, os comandados de Osmar Loss voltam a campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), para medir forças com o Rio Branco-AC. O representante da região Norte estreou com derrota para o clube da sede, o Grêmio Barueri, que aplicou o expressivo placar de 4 a 1. O dono da casa será o adversário seguinte dos valentes sul-matogrossenses, no embate preliminar, às 19h30.
Por causa da falta de ambulância para o primeiro compromisso do Grupo W, entre Grêmio Barueri e Rio Branco-AC, a partida entre Corinthians e Guaicurus começou com 42 minutos de atraso. Antes da bola rolar, o coordenador da base alvinegra, Marcelo Rospide, mostrou preocupação com o desgaste e o longo intervalo de alimentação passados pelos atletas. Porém, quando Salim Fende Chavez apitou o início de jogo, os motivos para o time alvinegro se inquietar vestiam uniforme vermelho.
A primeira chance do compromisso foi do destemido Guaicurus, logo no primeiro minuto: aproveitando falha do lateral-direito Léo Príncipe, Sapinho recuperou a bola na ponta esquerda, invadiu a área e finalizou firme, cruzado. Atento, o goleiro Caíque França espalmou. Com oito minutos, o time sul-mato-grossense voltou a pressionar. Em cruzamento do setor direito, Rodrigo Sam tentou cortar, mas quase surpreendeu o goleiro. Ligado, o camisa 1 corintiano fez a defesa.
Mesmo reconhecendo a ansiedade de seus comandados, o técnico Osmar Loss tratou de aplaudir as iniciativas alvinegras na Arena Barueri. Com muita dificuldade para controlar as ações, o Corinthians enxergou nos chutes à distância uma via para pressionar o adversário. Assim, aos 27 minutos, Marciel levou perigo à meta sul-mato-grossense. A finalização, porém, foi contida por Caio, em dois tempos.