Um criminoso morreu após ser baleado por um policial militar durante uma tentativa de assalto na madrugada desta terça-feira (12) no bairro Dom Pedro II, na zona sul de São José dos Campos. Segundo a Polícia Militar, o suspeito chegou a ser socorrido, mas morreu após ser levado ao pronto-socorro da Vila Industrial.
A ação aconteceu por volta das 2h30 quando o policial deixava a namorada em casa. Os dois conversavam no carro quando quatro homens se aproximaram e anunciaram o assalto. Os criminosos bateram no vidro e obrigaram o motorista a deixar o carro.
Após um dos criminosos tentar puxar o relógio do policial enquanto ele saía do veículo, o policial sacou a arma e deu voz de prisão aos criminosos. Em depoimento à Polícia Civil, ele afirmou que um dos suspeitos reagiu à voz de prisão, sacou uma arma da cintura e por isso ele teria atirado contra o criminoso.
Os outros três homens fugiram do local e o bandido baleado foi levado para o pronto-socorro da Vila Industrial, mas morreu no hospital. As armas do policial e do criminoso foram apreendidas e vão passar por perícia. A ocorrência foi registrada no 3°Distrito Policial.