Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, será o local de um novo marco da arquitetura de luxo. Um arranha-céu de 270 metros de altura, equivalente a sete vezes o Cristo Redentor, está sendo projetado para ocupar a Avenida Atlântica, com vista para a Praia Central. Com 78 andares e 113 apartamentos, o empreendimento será assinado pela renomada grife italiana Armani, que trará seu estilo exclusivo para todos os detalhes.
O projeto, que tem previsão de lançamento em 2026, contará com apartamentos de 1.100 metros quadrados, personalizáveis, e com luxo extremo, incluindo piscinas e jardins privativos. O investimento total é de R$ 1,5 bilhões. Embora os preços ainda não tenham sido divulgados, a promessa é de um edifício com acessórios exclusivos da marca, que também assinou o design das áreas comuns.
O Armani/Casa Residences by Embraed será erguido em um terreno de 3.500 metros quadrados, na Barra Sul, e promete transformar a paisagem da cidade, que já possui 8 arranha-céus entre os 10 mais altos do país. Segundo Tatiana Cequinel, CEO da Embraed, o projeto foi aprovado após uma análise rigorosa de Giorgio Armani, refletindo o estilo de vida de luxo e sofisticação da marca.