Um crime brutal ocorrido em Taubaté chocou a cidade. A Polícia Civil prendeu um suspeito pelo assassinato de Márcia Karina Gonçalves, uma jovem autista de 25 anos, que foi encontrada carbonizada no bairro Parque Aeroporto. O homem detido, um morador de rua com 14 processos criminais, confessou à polícia que teve um breve relacionamento com a vítima e admitiu o assassinato após uma discussão.
Márcia estava desaparecida desde o dia 23 de novembro, e seu corpo foi encontrado no dia 28, em um terreno baldio, amordaçado e carbonizado. A investigação revelou que ela foi morta antes do fogo ser usado, com o intuito de dificultar a identificação. A polícia ainda apura mais provas para elucidar todos os detalhes do caso.
A mãe da jovem, Maria Auxiliadora, descreveu Márcia como uma pessoa alegre, carinhosa e muito querida na comunidade. Ela revelou que a filha tinha o hábito de sair com suas bonecas e sonhava em ser mãe. No dia do desaparecimento, Márcia estava acompanhada de uma de suas bonecas, que foi encontrada próxima ao corpo.
Maria Auxiliadora, em desespero, pede justiça para a filha: “O que fizeram foi uma barbaridade. Não tem cabimento. Só vou ter paz quando a justiça for feita”, declarou.
O caso segue sob investigação na Delegacia Especializada de Investigações Criminais de Taubaté.