A CCR RioSP inaugurou o primeiro Ponto de Parada e Descanso (PPD) da Via Dutra, localizado na altura do KM 95 em Pindamonhangaba, sentido rio.
Com um investimento superior a R$ 30 milhões e 67m², a estrutura oferece 120 vagas gratuitas para veículos pesados, além de sala de descanso, cozinha e sanitários com chuveiros. O evento com com a presença do vice-presidente, Geraldo Alckmin, o secretário executivo do ministério dos transportes, George Santoro, além, do prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues e CEO da CCR.
Na oportunidade, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, comentou sobre o PPD e até mesmo reforma tributária relacionada aos CashBach e projeto MOVER e comparou o investimento em mais Pontos de Parada e Descanso, como um investimento na saúde, já que em todo o Brasil trata-se da terceira causa de mortes.
A gestão de Pindamonhangaba enxerga o PPD como uma oportunidade de expansão da cidade para o outro lado da Dutra.
O ponto já entra em operação a partir desta sexta-feira, 5 de julho. E para utilizar os serviços, o caminhoneiro recebe no local, um ticket de validação gratuito.
O PPD oferece uma infraestrutura completa para caminhoneiros, incluindo refeitório, lavanderia, sala de descanso, banheiros e vagas específicas para diferentes tipos de veículos. O espaço também conta com segurança, Wi-Fi e áreas para serviços terceirizados, como minimercado e farmácia.
#JORNALISMO
Primeiro ponto de parada de descanso é inaugurado em Pindamonhangaba.
Confira as informações com Barbara Delgado.