Quis o destino que a volta a campo de Gabigol após a polêmica flagra vestindo a camisa do Corinthians fosse em um momento e em uma ação histórica. Foi do atacante, que entrou no segundo tempo do clássico contra o Vasco, neste domingo, no Maracanã, o gol que selou a goleada por 6 a 1, maior da história do rubro-negro no clássico.
Gabi foi do inferno ao céu: foi timidamente vaiado e xingado quando entrou em campo, mas depois recebeu os aplausos dos torcedores quando marcou. Agora vestindo a camisa 99, após a perda da camisa 10 decorrente da polêmica, completou cruzamento de Wesley para fazer o sexto.
Ele chegou a beijar o escudo do Flamengo ao marcar o gol. O atacante não atuava desde o confronto contra o Bolívar, no dia 15 de maio. Desde então, vinha recebendo reações mistas da torcida: de críticas em Manaus, com direito a faixas de protesto, a leve apoio em alguns momentos.
Gabriel tem contrato até o fim da temporada com o Flamengo. O futuro do atacante no rubro-negro segue em aberto até aqui.