Em Teresina, Alto-PI e ASA de Arapiraca se enfrentaram neste domingo (14) por uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. O time da casa venceu por dois a um, de virada, com gol aos 48 minutos do segundo tempo e avançou.
Torcedores do Altos comemoravam nas arquibancadas do estádio Lindolfo Monteiro, quando um policial aplicou um jato de spray de pimenta em um torcedor que estava em cima da grade que separa a torcida do gramado.
Cenas lamentáveis no fim do confronto entre #Altos e ASA. Enquanto a torcida comemorava, a PM-PI resolveu por bem jogar spray de pimenta na torcida que não fez nada. Jacaré se manifestou por nota. Veja: pic.twitter.com/bZY85HJzGh
— chacal aerodinâmico (@FalaRenato_) January 15, 2024
Imagens gravadas por torcedores mostram que mulheres e crianças foram afetadas com o spray.
NOTA DE REPUDIO!
É extremamente inadmissível o que a Polícia do Piauí fez com os torcedores do Altos no apito final!
No momento de comemoração, nossa torcida foi hostilizada com spray.
Cenas como essa não podem se repitir e evidencia o despreparo de quem deveria cuidar do povo pic.twitter.com/LuoCfaJVrP
— Altos Oficial (@OficialAltos) January 15, 2024
Em suas redes sociais, o Altos emitiu uma nota de repúdio contra a ação policial. “É extremamente inadmissível o que a Polícia do Piauí fez com os torcedores do Altos no apito final! No momento de comemoração, nossa torcida foi hostilizada com spray. Cenas como essas não podem se repetir e evidenciam o despreparo de quem deveria cuidar do povo”, diz o comunicado.
O secretário de Segurança pública do estado do Piauí, Chico Lucas, comentou o ocorrido em mensagem postada na aba de comentários da nota de repúdio publicada pelo Altos. “Entramos em contato com o presidente do Altos, Warton Lacerda, e assumimos o compromisso de apurar a ação da Polícia”, disse o secretário.