O Liverpool está na quarta fase da Copa da Inglaterra. Neste domingo (7), com transmissão pela ESPN no Star+, os Reds venceram o Arsenal, no Emirates Stadium, por 2 a 0, gols de Kiwior, contra, e Luis Díaz avançou no torneio.
No primeiro tempo, o Arsenal teve as principais chances. Logo com um minuto, Nelson recebeu lançamento, driblou Alisson e chutou para fora.
Aos 11, foi a vez de Martin Odegaard assustar. O meia norueguês aproveitou saída de bola errada do Liverpool e soltou uma bomba, mas a bola pegou no travessão.
No final da etapa inicial, os Reds assustaram. Alexander-Arnold recebeu, finalizou, Ramsdale desviou e a bola pegou no travessão.
O gol que abriu classificação da equipe treinada por Jurgen Klopp veio já no fim. Aos 35 minutos, Alexander-Arnold cobrou falta pela esquerda, e Kiwior desviou contra o próprio patrimônio, marcando contra.
Em contra-ataque já nos acréscimos, Diogo Jota serviu Luis Díaz, que bateu no alto e fechou a vitória.
Agora, o Liverpool espera sorteio para saber quem será o adversário na próxima fase do torneio.
Liverpool quebra tabu
Das últimas três vezes que se encontraram na Copa da Inglaterra, o Arsenal levou a melhor. A última delas aconteceu em 2014. Dessa vez, o Liverpool quebrou o tabu e ficou com a vaga, despachando o rival.