Um homem, de 20 anos, foi preso após sequestrar um motorista e o ajudante dele para roubar a carga de bebidas que era transportada pela dupla. O crime aconteceu em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ao ser detido, o bandido confessou que a carga avaliada em R$ 20 mil seria descarregada na comunidade Vila Margarida, onde a quadrilha que auxiliou no crime o estaria aguardando.
Consta no boletim de ocorrência que uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento pela Avenida Nações Unidas quando se deparou com o caminhão. O motorista ao notar os policiais fez sinal com o farol.
A reação suspeita fez com que os policiais abordassem o veículo na altura da Rua Mascarenhas de Moraes, solicitando que três ocupantes da cabine desembarcassem.
Assim que o trio desceu, os policiais questionaram sobre as vestes do homem de 20 anos. Ele era o único sem uniforme da empresa de transporte de cargas, e alegou que a roupa estava dentro da mochila.
Neste momento, diante da falsa informação, as vítimas contaram que estavam sendo assaltadas. A dupla informou que mais cedo, no Parque Bitarú, o veículo havia sido abordado por uma quadrilha em bicicletas durante uma entrega. Um dos suspeitos estaria armado — não forma informados quantos participaram da ação.
Na ocasião, os suspeitos roubaram o celular do ajudante e o homem de 20 anos ficou encarregado de fazer o motorista e o ajudante levarem a carga de bebidas alcoólicas e não alcoólicas à comunidade.
O caso foi registrado como Roubo em flagrante no 2° DP de São Vicente, na última terça-feira (26). À polícia, o criminoso alegou que receberia R$ 200 da quadrilha pela participação no crime.