Câmeras de segurança registraram no domingo, véspera de Natal, motociclistas com ostentando a arma, que agora se descobriu ser uma imitação de fuzil. Adolescente se entregou como um dos responsáveis por aparecer com a arma.
m adolescente de 14 anos se entregou à Polícia Civil nesta terça-feira (26) e disse ser um dos responsáveis por ostentar em público uma arma – que agora se descobriu ser falsa – na noite do último domingo (24), na véspera de Natal, em Taubaté.
Segundo a Polícia Civil, o objeto exibido em imagens que viralizaram na internet é uma imitação de fuzil.
Segundo a Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Taubaté, as buscas pelo responsável pelo suposto fuzil começaram logo após as imagens do COI viralizarem nas redes sociais.
Na tarde desta terça, o adolescente foi até à delegacia, com um advogado, e admitiu ser o dono do objeto. Ele também estava acompanhado de uma responsável.
Ao ser questionado, o adolescente afirmou à Polícia Civil que havia emprestado a moto — que também aparece nas filmagens — de um amigo. A imitação da arma foi apreendida. Segundo a Polícia, o adolescente foi liberado.
A Polícia informou ainda que os outros rapazes que aparecem nas imagens ainda não foram identificados, mas que a equipe de investigação está colhendo mais dados para identificá-los.
O caso
Desde o domingo (24), a PM estava em busca dos motociclistas flagrados com um suposto armamento de alto calibre no bairro Esplanada Santa Terezinha.
De acordo com a PM, os policiais foram acionados para atender a ocorrência envolvendo uma pessoa armada e motociclistas sem capacete no Esplanada Santa Terezinha. Os suspeitos, porém, não foram encontrados no local e buscas eram realizadas.
O Centro de Gestão Integrada (CGI), da prefeitura de Taubaté, disse que identificou a ocorrência e, como o caso envolve armamento, é de responsabilidade da Polícia Militar.