Kevin De Bruyne, estrela do Manchester City, teve sua casa invadida e destruída por ladrões. A situação ocorreu no último sábado (16), em Bolderberg, na Bélgica. O belga está na Arábia Saudita, onde a equipe disputará o Mundial de Clubes.
O meio-campista, sua esposa e os três filhos do casal não estavam na propriedade no momento do crime. O HLN, jornal belga, afirmou que itens foram levados, mas não há mais informações. Os criminosos teriam usado uma escada para chegar no primeiro andar da casa do jogador.
A mansão, que supera os 283 mil metros quadrados, foi adquirida por De Bruyne em 2015. O astro investiu em uma reforma e construiu uma vila feita de pedra branca natural, que ficou pronta em fevereiro de 2019. Além disso, o espaço conta com piscina, jacuzzi e quadra de basquete.
Ainda de acordo com o jornal local, a família do jogador só usa a propriedade em momentos pontuais, quando visitam a Bélgica. Na maior parte do tempo, vivem em Wilmslow, em Cheshire, na Inglaterra.
Lesão
De Bruyne estava fora de ação devido à um problema no tendão, que exigiu intervenção cirúrgica. No início da temporada, o jogador foi forçado ao deixar o gramado na estreia do City na Premier League, contra o Burnley.
Nesta terça-feira (19), às 15h (horário de Brasília), a equipe enfrentará o Urawa Reds na semifinal do Mundial de Clubes. Existe a expectativa de que o meio-campista possa atuar na competição.