Em entrevista coletiva da seleção brasileira nesta quinta-feira (7), prévia ao jogo desta sexta (8), contra a Bolívia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026, o atacante Neymar abriu o jogo sobre a fala do técnico do Al Hilal, Jorge Jesus, que criticou a CBF por convocar o atleta, dizendo que ele estaria supostamente lesionado e sem condições de jogo.
O camisa 10 admitiu que não está 100% fisicamente, mas salientou que tem condição de entrar em campo no Mangueirão, como já fez algumas vezes no passado.
O craque assegurou que sua cabeça está “boa” e dissipou qualquer polêmica com o Mister, ressaltando que ele estava apenas querendo lhe “preservar”.
“Não é a primeira que venho para a seleção convocado dessa forma [sem estar 100% fisicamente]. Alguns anos atrás aconteceu a mesma coisa e, no jogo, eu atuei os 90 minutos. Se não me engano foi contra a Colômbia, nos Estados Unidos”, iniciou.
“Eu me sinto bem, me sinto feliz, que é o mais importante. Obviamente, não estou 100% fisicamente, mas a cabeça está boa, o corpo está bom”, seguiu.
“Não levei as palavras que o Jesus falou como maldade, mas foi algo para preservar seu jogador. Mas ele já sabia [que ocorreria a convocação pela seleção brasileira]'”, revelou.
Ney ainda relatou que tinha chance de ter atuado na última rodada da Saudi Pro League, contra o Al Ittihad, mas acabou sendo cortado dos relacionados depois de levar uma pancada en treinamento do Al Hilal.
“Para o último jogo (do Saudita) eu até ia para a partida, mas acabei levando uma pancada no treino e ele mesmo optou por me deixar fora do jogo para que eu pudesse vir jogar pela seleção”, contou.
“Acho que é isso. Não tem nada de mistério. Jogar futebol é algo… Independentemente do tempo que você fica parado, você sempre vai saber jogar. É igual a andar de bicicleta”, finalizou.
A última vez que Neymar esteve em campo foi em fevereiro deste ano, quando ele se lesionou na partida entre PSG e Nice, pelo Campeonato Francês.
Ele teve que passar por cirurgia no tornozelo e ficou vários meses em recuperação, voltando a treinar com bola apenas no mês passado.