O Sport Clube Corinthians comunicou que vai arcar com o translado dos corpos dos torcedores que morreram no acidente de ônibus, na manhã deste domingo (20), na Rodovia Fernão Dias, em Igarapé (MG).
Após o trágico acidente, o time do Corinthians publicou também uma nota lamentando o ocorrido e se solidarizando com os torcedores e familiares das vítimas.
Veja a nota do Corinthians na íntegra:
“O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu pesar pelas vítimas do acidente ocorrido na madrugada deste domingo (20), na rodovia Fernão Dias, envolvendo o ônibus que levava torcedores que estavam em Belo Horizonte para apoiar a equipe durante a partida contra o Cruzeiro, na noite anterior.
O Corinthians se solidariza às famílias dos torcedores falecidos e permanece à disposição para apoiá-las, assim como às outras vítimas do acidente e autoridades envolvidas no resgate e apuração dos fatos”.
Ônibus sem freio
De acordo com o relato de uma torcedora do Corinthians que estava no ônibus que capotou em Minas Gerais, deixando sete mortos e 36 feridos, momentos antes do acidente alguns passageiros perceberam que o veículo estava correndo e pediram para o motorista frear.
“Estava quase todo mundo dormindo, mas algumas pessoas perceberam que ele estava correndo e os meninos da frente pediram para ele dar uma segurada. O motorista falou que perdeu o freio. Nesse momento foi um desespero, comecei a gritar para todo mundo acordar. Só deu tempo de gritar e o ônibus já capotou”, disse.
Após o capotamento, ela relata que os passageiros começaram a tentar sair pela janela e ajudaram a puxar outros torcedores, mas alguns ficaram presos nas ferragens.
“A gente foi saindo pela janela, por onde dava e puxando uns aos outros, pra todo mundo sair. Eu consegui sair sozinha e puxei mais três torcedores”, lembrou.
Nas redes sociais, um outro torcedor que estava no ônibus e sobreviveu ao acidente, diz que sente que nasceu de novo e lamentou pelos colegas.
“Dia 20/08/23 é o dia que nasci de novo. A todos que estão enviando mensagem, estou bem. Agora nos resta rezar pelos irmãos que estão em uma situação complicada”, disse Cassiano Anelli na publicação.