Policiais do Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado (Deic) fazem buscas desde a madrugada de segunda-feira (17) pela dupla que sequestrou um empresário e manteve ele refém por cerca de 14 horas no último domingo (16), em Taubaté.
A operação teve apoio de policiais da Seccional de Taubaté, do setor de investigações de Pindamonhangaba e da delegacia de Tremembé. As equipes se dividiram em locais não especificados e conseguiram localizar a vítima e o veículo dela.
O carro, que foi utilizado pelos suspeitos, foi encontrado abandonado em Tremembé. A polícia informou que chegou a fechar um cerco em vias rurais da cidade, mas ainda não encontraram os fugitivos.
Vítima foi sequestrada em seu estabelecimento comercial
O homem, que tem 59 anos, é proprietário de um bar no bairro Vila São José, em Taubaté. Ele foi rendido por duas pessoas quando estava fechando o estabelecimento. A dupla, segundo informou a polícia, estava encapuzada, rendeu o homem e utilizou o carro dele para a fuga.
De acordo com o Deic, a dupla estava levando o homem para um residência simples em um local não informado. A todo tempo a vítima era ameaçada para fazer transferências bancárias aos bandidos.
A dupla utilizava arma e, inclusive efetuou disparos próximo da nuca da vítima, que ficou ferida. Durante as exigências de dinheiro, os bandidos conseguiram obrigar o homem a transferir, via pix, duas transferências, no valor de R$ 1.000,00 e R$ 5.000,00, respectivamente.
Durante o trajeto que fizeram com a vítima, os policiais conseguiram localizar o carro e iniciou-se uma perseguição. O homem foi abandonado em uma área afastada de Tremembé.
A dupla conseguiu fugir e o caso segue em investigação. A Polícia Civil apura ainda a participação de uma terceira pessoa que estaria envolvida no crime.
Foto: Divulgação/Deic