Após a grande vitória por 3 a 0 sobre a Croácia, nesta terça-feira (13), pela semifinal da Copa do Mundo, o técnico da Argentina, Lionel Scaloni, se declarou ao Brasil e pediu o apoio dos torcedores brasileiros na grande decisão do Mundial.
Scaloni, que jogou no Deportivo La Coruña com vários “brazucas” famosos, tem muitas amizades no país verde-e-amarelo.
Além disso, o treinador ressaltou que as nações sul-americanas têm que apoiar umas as outras, especialmente quando jogam contra os europeus na Copa.
“Eu sou um fanático pelo Brasil. Tenho um montão de amigos do Brasil: Mauro Silva, Djalminha, Flávio Conceição, Donato… Joguei com um montão de brasileiros e adoro todos. São pessoas que, quando você realmente as conhece, percebe a qualidade humana que têm”, afirmou.
“Eu creio que o futebol sul-americano precisa disso: sentir-se importante. Porque, no fim das contas, nações como Argentina, Brasil e Uruguai, que sempre estão aí (nas fases decisivas de Mundial) precisavam de um empurrão anímico para saberem que podem competir com os demais“, argumentou.
“Então, esperamos que os torcedores brasileiros estejam com a gente (na final), porque seria muito importante para a América do Sul. E tomara que assim seja”, complementou.
A Argentina volta a campo no próximo domingo (18), às 12h (de Brasília), contra França ou Marrocos, na grande final da Copa do Mundo 2022.
Franceses e marroquinhos se enfrentam nesta quarta-feira (14), às 16h (de Brasília), no Estádio Al-Bayt.