A mãe de uma criança de 9 anos relata que a filha ficou ferida durante uma confusão em uma festa de dia das crianças realizada no Campos dos Alemães nesta quarta-feira (12), na zona sul de São José dos Campos. O evento foi interrompido pela Polícia Militar, que alegou que o evento não tinha autorização para ser realizado.
Os moradores afirmam que a ação foi truculenta. Já a PM diz que os policiais foram hostilizados por pessoas que estavam no evento. Vídeos nas redes sociais mostram duas crianças feridas após a ação.
Segundo a mãe de uma criança, que preferiu não ter sua identidade revelada, ela levou a menina de 9 anos para brincar na festa, mas após o encerramento de um show, houve uma confusão. A PM foi acionada para interromper a festa e usou bombas de gás e balas de borracha para dispersar o público. Houve correria e tumulto durante a ação dos policiais.
“Os policiais começaram a dar tiros de borracha e disparar spray de pimenta nas pessoas. Muita gente começou a correr, mães com crianças pequenas, no carrinho”, contou.
Ainda de acordo com a mãe, nessa confusão ela tentou sair do local com a filha, mas a menina ficou com ferimentos no corpo.
“Ela levou um tiro de bala de borracha no rosto e ficou machucada”, afirmou.
A mulher narra que após o episódio levou a menina a um pronto-socorro, onde ela passou por exames e recebeu medicação. Apesar de não ter nenhum ferimento grave, ela e a família estão abaladas.
“Minha filha teve febre de madrugada, pesadelo, acordou gritando. Ficou muito abalada”, explicou.
Até a publicação desta reportagem, a mulher ainda não havia registrado boletim de ocorrência, mas informou que está em contato com um advogado e que pretende entrar com uma ação na Justiça contra a Polícia Militar.
Adolescente ferido
A mãe de um adolescente de 14 anos que participou do evento, afirma que o filho também foi atingido por tiros de borracha e ficou ferido.
Segundo o relato, o jovem recebeu dois disparos nas costas. A mãe conta que ele está com dores causados pelo machucado e está traumatizado com a situação.
Foto: Arquivo pessoal