A Polícia Civil prendeu um jovem de 22 anos suspeito de envolvimento no sequestro do humorista Heitor Martins, conhecido pelo personagem Pitbitoca, em São José dos Campos.
O jovem é apontado pela polícia como chefe de uma quadrilha que atrai as vítimas dos crimes em sites de relacionamento. Nesta segunda-feira (12), o ator foi chamado pela polícia e reconheceu o suspeito por envolvimento no sequestro. A prisão foi feita na última sexta-feira (9).
Além do jovem de 22 anos, outras quatro pessoas foram detidas em uma casa no bairro do Putim, que seria usada como cativeiro pelo grupo. Heitor Martins, no entanto, foi mantido refém em outro local.
Assim como o chefe da quadrilha, os quatro detidos vão passar por processo de identificação das vítimas. Segundo a Polícia civil, ao menos mais três pessoas da região foram vítimas do mesmo crime que Heitor Martins.
Golpe e sequestro
Em julho desse ano, o humorista Heitor Martins marcou um encontro com uma mulher com quem vinha trocando mensagens por um aplicativo de relacionamentos. O casal iria se encontrar em São José dos Campos, a 40 quilômetros de Taubaté, onde mora.
No entanto, ao chegar no endereço, ele contou ter sido abordado por quatro homens que o levaram a um cativeiro e o fizeram refém. À polícia, Heitor Martins contou que eles levaram seus cartões com as senhas e a chave de sua casa.
Depois de quase quatro dias em poder dos criminosos, ele foi deixado em uma estrada no bairro São Leopoldo em São José dos Campos e conseguiu ajuda para acionar a polícia. Na fuga, os criminosos ainda incendiaram o seu veículo.
Em um vídeo publicado nas redes sociais após ter sido libertado, o humorista deu detalhes sobre o período em que ficou em cárcere privado e mostra os machucados feitos pelos criminosos
Carreira
Heitor Martins ganhou fama em 2001 com o personagem Pitbitoca, apelidado de Borboletinha de Taubaté, em um programa de TV ao lado de Tom Cavalcante.
Com roupas extravagantes em seu 1 metro e 40 centímetros, Heitor fez conhecido o jargão ‘cuecão de couro’. Desde então, ele segue carreira no humor participando de quadros em programas de TV.