Em momentos distintos no Brasileirão, São Paulo e Santos fazem nesta segunda-feira (2), a partir das 20h (de Brasília), o clássico paulista que fecha a quarta rodada do torneio nacional. Com mais de 25 mil ingressos vendidos antecipadamente, o Estádio do Morumbi deve estar lotado para mais um San-São.
Diante de sua torcida, o Tricolor Paulista espera fazer valer o mando de campo, afinal de contas, está há 18 dias longe de casa. Entre Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana, o São Paulo disputou quatro partidas seguidas longe do Morumbi.
O time comandado pelo técnico Rogério Ceni busca recuperação, já que soma apenas uma vitória — justamente quando atuou em casa, na estreia contra o Athletico Paranaense. Mesmo dividindo as atenções com outras competições, o clube do Morumbi precisa dos três pontos para sair da zona intermediária da classificação e não ver os líderes abrirem distância.
Entre os líderes está o próprio adversário desta segunda-feira. Invicto com duas vitórias e um empate, o Santos soma 7 pontos e pode reassumir a ponta da tabela em caso de triunfo no Morumbi. O elenco comandado pelo argentino Fabián Bustos sabe que uma vitória no clássico traria tranquilidade após um início acima do esperado, principalmente pelo desempenho bem abaixo no Paulistão, quando o time lutou (mais uma vez) contra o rebaixamento até a rodada final.